segunda-feira, 27 de abril de 2020
Uma garça canta na obscuridade [Lua em Câncer - Segunda-feira, 27 de abril a Quarta-feira 29 de Abril]
Segunda-feira: Mercúrio chegou hoje no fim da tarde a Touro, signo fixo de terra. O planeta que governa as comunicações vinha cruzando Áries em altíssima velocidade - logo Áries, que está entre os signos cardinais, associados a inícios e a movimentos - logo Áries, signo de fogo que arremete com a cabeça. Espero que tenham aproveitado o Mercúrio britadeira pra abrir caminho à força entre os problemas.
Agora, em Touro, Mercúrio funciona em outro ritmo; Touro é bixo manso, ruminante. Pra construir algo sólido é preciso pensar bem onde colocar os tijolos, medir as palavras, refletir no que lhe foi dito. Mercúrio e Vênus estão em uma situação chamada generosidade: não se aspectam, mas estão um na casa do outro. Relação de confiança entre planetas que não se enxergam, mas miram em um objetivo comum. Lembro agora de uma linha do I-Ching: "Uma garça canta na obscuridade: Tenho um bom vinho, posso compartilhá-lo contigo". Mesmo sem vê-la, o filhote ao ouvir seu pio sabe que a mãe-garça trás algo de bom. Mercúrio é a comunicação, Vênus a beleza; bonito é comunicar com calma e gentileza; a beleza também é útil, também abre portas.
A Lua entra também em Câncer na segunda-feira, onde fica até a noite de quarta. A noite de segunda é marcada por um sextil com o Sol, a primeira badalada do relógio do mês da Lua, que começou quarta-feira passada. Sol no signo que exalta a Lua, Lua na sua casa: uma noite boa pra sonhar, dormindo ou acordado. O ser humano é uma raça anfíbia; habitamos não só no corpo, mas também a imaginação - essa umidade da mente que a torna fértil e capaz de criar suas próprias formas de vida.
quarta-feira, 15 de abril de 2020
Tempo dentro do Tempo [nota astrológica para quarta-feira, dia 15 de Abril de 2020]
Quarta-feira. A Lua está em Aquário sitiada entre os maléficos. Saturno, dono da casa, lhe cerrou as portas por trás; o que foi já foi; o passado recai sobre nós na forma de destino. Somos destinados a arcar com o peso do passado, e Marte ali na frente diz: ele deve ser pago em sangue. Contra esse fato não há nem discussão. Não se malandra com o pai-tempo. Pode-se fugir da justiça dos homens, mas a verdade que vive dentro vaza na pele em rugas, consome as entranhas, desvia o rio das horas, molda a vida. O preço em sangue geralmente pagamos com tempo de vida. A neurose come tempo de vida.
Marte, peregrino, está na frente; para quem a Lua vai de encontro, minguando em luz. Quando a Lua vai pra Marte, minguando, ela reduz a sua raiva; guarda a faca na bainha; abranda as chicotadas. Pega leve. Além disso, há um trígono com Vênus. Limpem a casa, passem perfume, vistam-se com jóias - pra deixar os raios de Vênus entrar. A vida é curta mas nós vamos achar um jeito de celebrá-la, nem que seja nas rachaduras entre dois momentos, nem que seja na pausa pra um respiro. Além disso, tem um sextil com Mercúrio. Quartas-feira são de Mercúrio então digamos "olá" que ele saiu de Peixes e tá boladíssimo em Áries, querendo logo chegar a conclusão, querendo avançar de disparada, as vezes faltando em habilidade mas jamais faltando na disposição. E o essencial é ter disposição. Lua sitiada até a alta madrugada, então é isso meus caros, fogo na peruca e festejemos como dá, dentro de nossas casas, dentro das emboscadas que a vida nos meteu. Lua está em Aquário, onde o tempo se suspende, onde se coloca a cabeça pra fora da maré. A previsão é: faça seu tempo dentro do Tempo que há.
~*~-~*~-~*~-~***~-~*~-~*~-~*~
Iago Pereira
Imagem: Goethe
Facebook: @rota32
Instagram: @rota32.astrologia
Textos exclusivos pra quem me apoia com qualquer valor
Saiba mais sobre as consultas astrológicas que ofereço
quarta-feira, 8 de abril de 2020
Luz Polarizada [Céu da semana - 6 a 12 de Abril de 2020]
Terça foi a Lua cheia em Libra. Lua cheia é oposição do Sol com a Lua, quando ficam em pontos opostos do zodíaco. A oposição ao Sol é terrível para todos os planetas, só a Lua consegue se opor a ele sem sofrer - talvez porque é seu momento de maior luz; talvez porque sua luz venha, ela mesma, do Sol.
A Lua cheia polariza o céu; a Lua significa por natureza a contrariedade, ela que é luz e sombra combinadas; e quando chega a seu ápice permite aos céus um contraponto. O Sol no momento se encontra exaltado em Áries, signo de conquistadores e guerreiros. A Lua, portanto, ficou cheia em Libra - o signo oposto. Sempre tem alguém tem juntar os cacos depois da guerra. Seja a guerra justa ou injusta, será necessário mesmo assim: sanar as feridas, acalmar o choro das crianças, trocar os vidros que quebraram, as lajotas da calçada, costurar roupas novas, semear novamente o jardim e cantar o luto dos falecidos. A guerra e suas glórias chama muita atenção (temos incontáveis filmes dedicados a ela); mas o resto todo é igualmente ou até mais necessário, e não ganha muito de nossa atenção. Por isso é bom a Lua ir lá jogar-lhe luz.
Quarta a noite a Lua chega a Escorpião, e é recebida por uma enquadrada dupla dos maléficos. Primeiro Saturno, e então fica sitiada entre os raios dos maléficos até a alta madrugada, quando quadra Marte. Lua quebrada e extremamente traiçoeira, não comece nada de importante nessa noite - nem se envolva no veneno alheio, se puder. E se for a noite de lutar sua guerra faça ao modo do Escorpião e de Marte em Aquário: em segredo - e com paciência.
Marcadores:
céu da semana,
lua em escorpião,
lua em sagitário,
lua em trígono com mercúrio,
lua em trígono com o sol,
mercúrio em áries,
nota astrológica
Assinar:
Postagens (Atom)