quarta-feira, 13 de maio de 2020
Tomar o Céu de assalto [Céu da semana - 11 a 17 de Maio de 2020]
Semana de transições. Primeiro, Mercúrio chegou a Gêmeos, sua própria casa, onde expressa seu lado mais ativo e extrovertido. As matracas se abrem e não fecham mais. Mercúrio em Gêmeos não se preocupa com utilidade, ele quer o risco e a glória do experimento: ver as lâmpadas acenderem e poder gritar 'eureka'! Temos 20 dias de Mercúrio em Gêmeos, bons pra consertar o que quebrou, pôr as contas em ordem e responder as mensagens que tão pegando mofo na caixa postal.
Outra transição: Vênus começou a retrogradar. No caminho, vai encontrar Mercúrio, o dono da casa, que lhe provê então com seus dons. Um planeta retrograda quando está mais perto da Terra em seu ciclo; é por isso que no momento da retrogradação o planeta brilha mais. Para as coisas do céu, estar perto da terra é como se sujar. O que a terra tem a oferecer aos céus? A terra trás a mistura. Os astros no céu cada um tem seu caminho, estão postos a imensas distâncias; na terra partilhamos de um mesmo ar, somos carne em uma mesma cadeia alimentar. Então quando Vênus retrograda, seus assuntos se misturam ao resto todo; isso talvez dificulte manter a limpeza, a beleza, o clima leve que permite o prazer; seria preciso redobrar os esforços; a arte se mistura com a vida, "o sentido do universo com a prestação que vai vencer". Mas Mercúrio vem aí - o grande experimentador - pra ligar os fios e montar um frankenstein. Pra Mercúrio na própria casa, misturar todos os legos só aumenta o potencial de diversão.
segunda-feira, 4 de maio de 2020
O que tem pra agora [Céu da semana - 4 a 10 de Maio de 2020]
Espero que tenham tido um bom domingo, com a Lua entre os raios dos benéficos. Aqui em casa foi luminoso: de manhã consegui dançar, a noite me assombrei com como o conhecimento é profundo, e valioso, e a vida tão frágil - cabe aproveitá-la bem, revirar suas entranhas em busca dos milagres, a Lua estava em Virgem, signo dos intestinos e do eterno pesquisador Mercúrio.
E agora, segunda e terça, temos a Lua em Libra. A melhor parte é no começo, com a Lua vendo Vênus (a dona de Libra) lá na frente com um trígono, aspecto harmônico. Eu tinha dor de cabeça mas tomei um analgésico: não é bom sofrer quando Vênus está em vista. Quero uma segunda feira doce e fácil, de música e auto-cuidado, trabalhando o mínimo que der pra hoje. Em nosso tempo e mundo parece um crime dizer "trabalhe o mínimo que der", ainda mais em uma segunda-feira; até porque a maioria de nós tem pouca escolha sobre quanto trabalhar, então estou falando de luxo. Mas é isso, nesta segunda-feira de Lua em Libra trate-se com o luxo que tiver, por menor que seja. Se você merece esse respiro, a chance é agora - (e eu aposto que você merece!)
Assinar:
Postagens (Atom)