segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
Tesouros e Trancos [Céu da semana - 10 a 16 de Fevereiro de 2020]
E começa mais uma semana com um céu vagabundo, quatro dos sete planetas nos signos de seus exílios. Mas logo a coisa vai esquentar, pra mal ou pra bem.
Mercúrio ralenta em Peixes, prepara sua fase retrógrada que vai ser um pouco doída dessa vez, pois esse é um signo de fraqueza pra ele; e já começaram as topadas com o dedinho, atos falhos e revolta das máquinas. Vale lembrar também que Mercúrio irá retrogradar pra fora de sua queda; isso é como resgatar algo do fundo do mar; Mercúrio em Peixes é senhor dos mistérioes que não cabem na razão.
Enquanto isso Vênus e Júpiter, donos de Peixes, estão também em signos que não lhes acomodam bem; Vênus em Áries e Júpiter em Capricórnio - fazem com que as boas graças cheguem até nós através de experiências difíceis, de ferro ou chumbo, pra quem é de ferro ou chumbo.
E por fim temos o Sol em seu exílio, que marcou a Lua cheia desse fim de semana - iluminando as zonas sombrias e barbaras da nossa mente, o peso e a inércia de tudo que varremos pra debaixo do tapete, deixamos pra depois, deixamos pro outro limpar, pro outro resolver, pra quem vem depois de nós, pra nós mesmos amanhã. E se por um lado ver essas coisas é bom, por outro talvez estejamos nos sentido sem equipamento pra lidar com todo o problema, sem a direção, fé e delicadeza necessária pra desarmar a bomba. Mas na hora do aperto a gente tira solução de onde parece que só tem lixo, Deus é maior, e sangue que corre aqui nas veias faz por onde.
E aí no sábado Marte chega a Capricórnio, o planeta vermelho exaltado, ele e Saturno dignificados e governando juntos Capricórnio e sitiando Júpiter. Uma conjunção pesadíssima, daquela que forja guerreiros e sobreviventes. Sei que isso tudo é meio assustador, mas se tem uma coisa que os planetas maléficos em dignidade podem ensinar é o estoicismo, a tranquilidade da mente frente ao destino, porque aceitou o destino, e assim se tornou maior que ele. Gil: "Porque curte cada golpe do martelo / Na bigorna do destino / E na hora do Porto da Barra fica firme".
~*~-~*~-~*~-~*~*~*~-~*~-~*~-~*~
Iago Pereira
Imagem: Felicia Chiao
Siga o Rota 32 no Instagram
Apoie a pesquisa em astrologia tradicional! Financiamento coletivo via Apoia.se
Saiba mais sobre as consultas astrológicas que ofereço
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário