quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Torre do bode [Céu da semana - 27 a 30 de Agosto]

 


Sentiu o vento frio soprando da greta? É a Lua que entrou em Capricórnio. "Eu conheço um lugar massa", ele diz. E ele te leva pra torre do bode, também conhecida como ano de 2020. A marca desse ano é o trânsito de Júpiter e Saturno por Capricórnio. Aqui o sonho, a aspiração (Júpiter) é esfregado contra a dura cara da realidade (Saturno). A aspiração precisa então criar casca, tomar forma, se provar DURONA - isso se quiser mesmo subir a torre.

Júpiter e Saturno estão retrógrados nesse momento. Dizem alguns que isso sinaliza que seus assuntos estão em descontrole. De certa forma nos tornamos vítimas do tempo: do que o isolamento fez com a gente; as perdas; a perda da fé; os labirintos na cabeça; do esquecimento.

Pra completar a "via crucis" temos Vênus e Marte situados também em signos cardinais. 4 dos 7 planetas em signos cardinais: as coisas avançam rápido. Rápido e sem muito controle. Cada um faz o seu; Marte, domiciliado em Áries, vai prover fogo, e raiva, e determinação; avançar de cabeça; sem paciência alguma - Saturno cobra estrutura, limites, realismo; tem expectativas elevadas. Vênus está em Câncer e tudo que quer é uma concha e um mozão, mas como a oposição dos maléficos e quadratura de Marte parece que a concha é esburacada e espeta pelos lados. E Júpiter? Júpiter, tadinho, ainda não superou o "estou escorregando pra dentro do buraco de novo enquanto tem um tiroteio, um maluco quer me enterrar e ainda temos de saber, é namoro ou amizade?"

Nessa semana agora a Lua sobe a torre do bode, e coloca isso tudo pra sacudir, ativando esses aspectos. O primeiro andar é mais suave: quinta e sexta re-ativam a oposição Júpiter e Vênus. E uma coisa a se dizer sobre a oposição Júpíter-Vênus é que não é de todo ruim. Ela gera drama. A gente gosta do drama. CONFESSEM. Já que namoro e amizade são ambas opções virtuosas, alguém poderia dizer que nessa oposição não há vencedor nem perdedor, e estaria certo dizer isso, MAS...

(mas a gente sabe muito bem qual é a opção preferida).

Nessa novela temos dois heróis - Mercúrio e Sol. Mas vou falar mais de Mercúrio pois está em Virgem, a casa de sua exaltação, seu momento topster no ano. E só digo uma coisa, enquanto Mercúrio estiver em Virgem, ainda há esperança.

Um momento para louvar Mercúrio. Deus de pés alados e dos escritores, senhor da perfeição através da técnica; o relógio dos céus é prova de sua exatidão! Você que criou toda medida e proporção; que o mundo seja em suas mãos como um jarro de barro a ser moldado; que eu possa aprender de sua malícia, de seu intento; que a gente possa falar! Falar bem falado!

"Falem, bastardos, FALEM! Saiam da concha! Não se separem! Falem uns aos outros como se sentem! Quais seus sonhos! Quais seus medos! É impossível a confiança enquanto há coisas em segredo. Falem honestamente, mas observem uns aos outros e usem as palavras certas. Fale como o outro entende, se preocupe em entender a linguagem do outro. ESCUTEM! o oco da terra foi feito pra escutar! Escutem também a música que vem dos céus e dancem conforme a música! No fim desse ano, tudo muda. Saturno e Júpiter vão se reencontrar, mas só em Aquário, mas só em dezembro. Até lá é preciso achar um jeito de RESPIRAR."

Sábado de manhã a Lua reativa a quadratura Marte-Saturno. Now it's assunto sério. Não comece nem faça nada fora do rotineiro. Se eu puder vou ficar enrolado nas cobertas. Paciência com o que não pode ser resolvido; coragem com o que pode. Aí depois, sábado ainda, a Lua tá em Aquário, num trânsito mais paradinho - só tem um sextil com Marte. E assim vai o domingo, talvez em clima de ressaca emocional, mas cutucados por Marte a prosseguir. Se cuidem amores...

~*~-~*~-~*~-~***~-~*~-~*~-~*~

Iago Pereira

Imagem: Foto por Ana Martinez, modelo: David Durrant

Facebook: @rota32

Instagram: @rota32.astrologia

Textos exclusivos pra quem me apoia com qualquer valor

Saiba mais sobre as consultas astrológicas que ofereço

Nenhum comentário:

Postar um comentário