quarta-feira, 17 de abril de 2019
Costura [nota astrológica]
Quarta-feira, dia de Mercúrio - que finalmente deixou o signo de Peixes.
Benza Deus por esse dia, que aguardamos ansiosamente por dois meses. Mercúrio que tinha chegado a ver a praia, no último grau de Peixes - só pra ser puxado de volta ao fundo do mar.
E haja problemas mercuriais nesses dois meses - dedos torcidos, vias respiratórias inundadas, máquinas desviadas, chaves perdidas, mensagens truncadas e a língua empapada de palavras sem saber articular. Se não foi com você, foi com alguém do seu lado, pode ter certeza.
Que tenhamos tirado algum lucro disso tudo, eu espero que sim. Mesmo as coisas difíceis e um pouco humilhantes podem ter serventia. No fundo do mar, Mercúrio buscava princípios gerais de organização que pudessem dar definição ao que, de outra forma, seria só um balbuciar.
segunda-feira, 8 de abril de 2019
Loucura Sagrada [nota astrológica]
Lua em Touro com Algol.
Todo mês, a Lua tem dois dias e meio em Touro, onde ela é convidada de honra. Mas este mês é mais bonito: a dona de Touro, Vênus, é também recebida em honras por Júpiter.
Espero que tenham aproveitado o fim de semana para celebrar. Aliás, deveríamos celebrar sempre, no triunfo e no fracasso, na saúde e na doença. Celebrar até mesmo a tristeza.
E no fim de Touro, tem Algol - estrela da degola, de quem falamos bastante recentemente (por causa do trânsito de Marte). É uma estrela muito famosa - não por ser a mais brilhante, mas por ser associada a coisas chocantes, barrocas. O povo gosta do barroco, mesmo dizendo que não. A prova é que dão atenção.
Marcadores:
algol,
lua em conjunção a marte,
lua em touro,
marte,
marte em gêmeos,
mercúrio em peixes,
nota astrológica,
surrealismo,
touro,
vênus em peixes
Assinar:
Postagens (Atom)