terça-feira, 10 de setembro de 2019

Você já fez uma lista? [Lunação de Virgem 2019]



No dia primeiro de Setembro a Lua recuperou a sua luz, e já era lunação de Virgem.

O mês lunar - ou lunação - vem se desdobrando e Sábado é Lua cheia, quando as sementes da lunação rompem a terra e ganham vida própria. Antes que seja tarde, então, uma palavrinha sobre a lunação.

Fato pouco conhecido: Virgem é um signo alado. Honra que divide apenas com Sagitário, fato ainda menos conhecido. O que isso quer dizer? Quem tem asas ganha o céu: signos de liberdade. Mais ainda Virgem que - ao contrário de Sagitário - é signo das pessoas comuns. Sem súditos e sem senhores, tem apenas a honestidade e o trabalho das próprias mãos pra fazer a vida. Seu trabalho é seu caminho, e o céu é o limite.

Além disso, Virgem é um signo humano. O único signo de terra que desfruta desse título. Primeiramente ao pé da letra: sua imagem é a de uma mulher. Apesar de que no mito da constelação, Astréia era mesmo uma Deusa - que habitava entre os mortais. Isso lá nos velhos tempos, na era de Ouro, quando a humanidade ainda prestava. Mas logo a coisa começou a desandar, e Astréia, que também foi chamada de Dyke (justiça), subiu aos céus, com a tocha e os relâmpagos em sua mão. E seu pé só vai pisar a terra de novo quando ela voltar a ser dourada.

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Escravo do rancor [nota astrológica]



Eu queria escrever uma nota sobre a lunação de Virgem, que começou na sexta-feira. Mas a imagem que eu tinha escolhido sumiu, e Mercúrio hoje se funde a Marte na fornalha do Sol, e a Lua acordou venenosa em Escorpião - aplicando um sextil a Marte-Mercúrio-Sol, Marte senhor das terças-feiras. Ao invés de lutar contra a maré eu me entrego, e deixo a lunação pra depois.