domingo, 28 de junho de 2015

O próximo passo



É preciso andar pra frente. Jesus na cruz já não mais basta, aliás, ninguém mais suporta. É preciso voltar a enxergar com os olhos do Cristo vivo, aquele que vivia em Si o Reino do Céu assim como vivem as Crianças e os Animais (a natureza viva, energia móvel e descondicionada), o mesmo Cristo cuja morte foi selada pelo povo, abandonado por seus próprios seguidores (salvo, claro, as mana mais firmeza), o mesmo Cristo que chutou os mercadores do templo e que trouxe não a paz mas a espada! E fizeram uma religião da Morte da Energia Viva, uma pedra pra selar o túmulo daquele que no entanto volta em cada Criança, em cada Animal, e precisa ser de novo, e de novo, assassinado, pela pedra que lhe puseram em cima. A Criança e os Animais são, ademais, todos nós. E também, em nosso centro, somos Cristo. Resta a tarefa de realizar isso cada um a partir de seu próprio centro. Isso é andar pra frente.


O falcão a bicar os olhos de Cristo é uma imagem de Ra-Hoor-Khuit. "With my Hawk's head I peck at the eyes of Jesus as he hangs upon the cross.", diz Aiwass sobre Ra-Hoor-Khuit no Livro da Lei. Ra-Hoor-Khuit é o nome que o Livro da Lei dá à manifestação da Energia Móvel nesse momento histórico em que vivemos. Digo energia "Móvel" num sentido Reichiano, pra se opor à "Cronificação" ou "Estratificação" que é a energia estagnada. Em nível físico, a estratificação é uma área de tensão ou relaxamento muscular (e concomitante disjunção bio-elétrica) que não se transforma, ou se transforma em ritmo extremamente lento, criando um bloqueio em toda a estrutura do corpo (e consequentemente de caráter) de cada um.
Em cada uma dessas áreas 'cronificadas', há uma memória emocional reprimida. Essa é a Pedra colocada por sobre o túmulo de Cristo, o passado que perdura sob o presente e o submete a repetir, inconscientemente, a mesma reação, mesmo quando ela já não é mais adaptativa (comportar-se como criança, sendo que a vida adulta pede maturidade).
Quando a energia se põe em movimento, a tralha dos séculos desmonta e cai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário