segunda-feira, 4 de abril de 2016

O melhor momento para Magia Solar em 2016


Na sexta-feira desta semana, dia 8 de Abril, o Sol amanhece no grau máximo de exaltação em Áries (o 19º); por sua vez a Lua nesse mesmo dia atravessa o 3º grau de Touro, onde tem também o máximo de sua exaltação. Com os dois luminares assim bem posicionados, e isentos de aspectos difíceis, temos uma janela bastante propícia para magia planetária ligada ao Sol. Essa provavelmente é a melhor oportunidade deste ano para atrair as virtudes solares de Sucesso, Certeza, Nobreza, Saúde, Alegria e Transmutação espiritual. Ao deixar Áries o astro-rei retornará à dignidade só quando atingir o signo de Leão, em julho, o que no hemisfério sul ocorre apenas no inverno, estação inadequada pra cerimônias mágicas de maior monta (especialmente envolvendo o Sol).

O Sol é regente natural de todo ritual visando a Iluminação, além de prover as virtudes supracitadas. Já a Lua é crucial em qualquer trabalho mágico, pois governa a manifestação das correntes invisíveis do astral no plano da matéria. Por encontrarem-se ambos exaltados, estão como que transbordando de poder de clarear e manifestar. Este é o momento, em 2016, para carregar um talismã solar, travar contato com inteligências desta esfera, ou prestar-lhe uma visita astral. Quem não tem nenhum trabalho solar já em mente pode também aproveitar este portal através de um ato simbólico menor: por exemplo, acender uma vela amarela, na hora certa (ver abaixo), e recitar um hino a um Anjo ou Divindade de natureza solar, pedindo-lhe então as bençãos.

Helios

Durante o dia 8 há dois momentos bastantes exatos onde, na região sudeste do Brasil, coincidem a hora planetária do Sol com o Sol fazendo conjunção aos ângulos - são esses fatores que lhe conferem a capacidade tática necessária pra de fato efetivar o poder oriundo de sua exaltação. Desses dois momentos, o melhor é ao meio-dia e dez (12:10). Se estiver no sudeste comece seu ritual exatamente nessa hora e minuto. Erre mais de dez minutos  e perca já bastante da conjuntura capaz de focar toda essa energia exaltada num único intento. Outras latitudes que não as do sudeste precisarão ajustar esse horário um pouco para pelo menos "acertar" o Sol no Meio do Céu.

Notas Astrológicas & alternativa de horário:



Às 12:10 do Dia 8 de Abril de 2016 temos a Lua exaltada e bem posicionada (na XI) e os maléficos constrangidos (na VI). A regência do Ascendente também beneficia a lua, que está crescente: adequada para trabalhos de aumento. Na corrente crescente ela é benéfica, auspiciando Mercúrio, planeta que tem relevância geral pra trabalhos de magia. A Lua (e Mercúrio) estão longe o suficiente do Sol (e em signo distinto), o suficiente para se protegerem do pior da proximidade com o Sol.

Agora, como virtualmente toda eleição tem o seu defeito (se caçar o suficiente), este mapa tem um ponto fraco: Júpiter. Aqui ele rege a IX, que é a casa da religião e da magia divina; idealmente iríamos querê-lo bem; aqui está em queda (no signo de Virgem) e agredido pelos maléficos (especialmente Saturno). O que nos salva é que ele está melhor posicionado (na Casa III) que seus inimigos (na VI).

Nesse mesmo dia manhã às 6:08 (abaixo) temos uma boa alternativa, também a Hora do Sol (e, melhor ainda, dia de Júpiter, que "por coincidência" aqui também rege a IX), e conseguimos o Ascendente bem em cima do Sol, além de que nesse horário o Sol ainda está no 19º grau, seu sweet spot de exaltação. Porém nessa hora Júpiter se encontra na VI, o que se soma à sua queda em Virgem. Pra piorar aqui "colocamos" os maléficos ambos na IX, dando-lhes asas (trazendo o marte-ronin, como diz Acuio, e o ancião agourento, ambos bem pra dentro da igreja). O problema talvez se amenize apenas no caso daqueles que tem Saturno ou Marte como regentes de seu ascendente (e que, portanto, tem interesse de ver seu regente com poder de ação no mapa do momento).


A imagem que abre o post é "Helios", por Hans Adam Weissenkircher.

Um comentário: