sexta-feira, 3 de novembro de 2017

VACA PROFANA - Lua Cheia em Touro e Lunação de Libra


Vaca Profana de divinas tetas, derrama teu leite bom em minha cara - e o leite mau na cara dos caretas!

Lua Cheia em Touro. Touro, exaltação da Lua, tetas plenas de leites, plena de luz!

A Lua, quando cheia, é completa em si mesma. Supera a sua dependência de nutriz-se da luz do Sol, atingindo o máximo de distância dele (em longitude).

A Rainha e o Rei, erguidos em signos opostos, rivalizam então em brilho (e beleza), disputando o título de grande Luminária do Céu. O poder do Deus Sol é o espírito, o poder da Deusa, a terra que lhe acolhe e lhe dá forma.

Lunação de Libra

A semente plantada pelo encontro do Sol e da Lua, dia 19 de Outubro, no signo de Libra, revela então o seu fruto: a Lua cheia é o momento ápice da lunação. E esta lunação foi acolhida pelo signo de Libra, onde um delicado banquete é servido: temos agora um trânsito de Vênus, dona da casa, cuidando para que cada convidado tenha o seu lugar e possa usufruir ao máximo de uma tarde envolvente.

Porém, todo banquete eventualmente chegará à sua saturação, onde costumeiramente se excedem os limites na bebida, na comida e nas palavras. Não tarda então para Vênus deixar a doçura de Libra, adentrando o exílio no signo de Escorpião - cerca de 7 de novembro. No entanto, esta perda de controle pode conter uma preciosa chance de transformação. Após entrar em Escorpião seguirá rumo conjunção à Júpiter, permitindo que  a sentimentalidade envenenada e pútrida que foi revelada transmute-se, revelando, em seu âmago, conter o segredo da cura.

Júpiter em Escorpião pede maturidade de um guerreiro. O desnudamento total frente ao risco, ao perigo, ao medo. Devemos de largar mão de agir como crianças narcisistas, agarrando-se nos meandros labirínticos dos próprios processos, apaixonados por nossos sentimentos e reações.

Cuide bem do que lhe é próprio, mas mais ainda, cuide bem da sua dignidade, dessa puta responsa que é estar encarnado. Responsa sobre os demais seres dos quais são tirados o corpo, carne, chifre, casco, bico, asa, e também os humanos desmembrados entre máquinas e turnos, contas e cartões para sua conveniência. É um custo de sangue, o metal tem custo de sangue, o chip tem custo de sangue, a carne tem custo de sangue, as plantas que comemos são regadas com sangue.

A farra está começando à descarrilhar

O decanato final de Libra, onde no dia 19 de Outubro teve início  a lunação, é também governado por Júpiter, o grande benéfico dos céus, que mostra aqui sua associação com a verdade e generosidade expansiva de uma modo particularmente fanfarrão. Segue assim a descrição tradicional desta face (1):

"na terceira face, ascende um homem violento segurando um arco, e diante dele, um homem nu e ainda outro homem segurando pão em uma mão e um cálice de vinho na outra: o significado é mostrar os desejos perversos, cantos e esportes ímpios e gula."

Como podemos nos valer de uma imagem que reflete a gula e os desejos perversos? Jupiter, que rege também a temperança, trás nessa face um alerta sobre o excesso, seus gozos e seus riscos. Podemos começar pela farra hiper-publicizada dos políticos desviando nossa grana, do conchavo com os empresários. Mas porque então parar aí? - e citamos então a farra da classe alta gastando com uma vida internacional gourmet ecologicamente e socialmente indefensável; a farra da nossa civilização toda, comendo petróleo, peidando fumaça, cagando plutônio, saturando os rios de merda, de resto de garimpo. A farra das multinacionais entrando no terceiro mundo, cavando o chão, levando o lucro e largando a obscena cratera venenosa pra trás. A farra dos garimpeiros na terra dos Yanomami (e tantas outras), dos ruralistas nas terras dos Guarani-Kaiowá (e tantas outras, forçosamente apropriadas e revertidas em campos maciços de plantas iguais, a terra exausta e queimada pelos agrotóxicos, os peões e as cidades próximas todas doentes, desertificação, tempestade de areia), a farra dos ratos e dos vermes em desmantelar o que sobrava de humanismo no estado brasileiro. E é fácil reclamar do iluminismo, mas é preciso lembrar também como avançamos rumo a tornar inaceitável o medo e a violência pura contra as classes baixas, assim como contra as mulheres, demais raças, religiões minoritárias, animais, etc.

No fim, nossa farrinha menor de fim de semana, a farra de comer embalagens plásticas e viver esfregando-se em máquinas tóxicas e enchendo o ar de radiação. Até essa tá insustentável! A farrinha da esquerda com identidades, catuaba e roleplay. A noitada de esquerda é melhor do que a dos caretas? Ah mas é, sim, e demais. O mundo dos extrovertidos top é simplesmente tóxico pra toda subjetividade própria. Mas farra por  farra, não está sendo suficiente!

A Lua Cheia em Touro, Vaca Profana, veio pra nos plantar os pés na Terra. Assim seguramente firmada, ergue sua própria cabeça ao céu, despontando até por cima das ruínas sujas quem pegam fogo: seus chifres resplandecem misticamente.

Ela é bruxaria, ela não arredará o pé, ela sabe o que é bom: uma memória cravada no mais fundo de sua carne. A terra que seus pés reviram tem carrapato e espinho, é casa de fada e de diabrete, é de onde brotam os sonhos e onde no fim descansam os ossos. Tudo transborda força criativa, selvagem, indomada, equilibrada em sua graciosidade. Ela é simplesmente inaceitável. Eles nunca vão deixá-la passar.

Terá de encontrar a própria chave, carregar sua chama caverna adentro, por um território que lhe é totalmente estranho, confiante de que tem, ao seu favor, a graça das forças maravilhosas da noite! 


Tin Can Forest


HORÓSCOPO

Os horóscopos permitem uma visão das tendências gerais para este mês lunar - o que exatamente vai acontecer com você dependerá do todo de seu mapa natal. Olhe primeiro o signo de seu ascendente (se souber), em seguida, o signo natal do Sol e o da Lua!


ÁRIES

Pode ser que antigas inimizades encontrem um afrouxamento, flexibilizando o limite entre a ofensa e o carinho. Nas relações amorosas há uma fase de grande harmonia, mas a indulgência na paixão e foco excessivo no outro podem vir à te fazer esquecer de si mesmo. A Lua cheia em Touro propõe uma restauração do equilíbrio trazendo o foco para a base material de sua vida, como alimentação e os demais objetos e tarefas que oferecem sustento para sua existência.


TOURO

Tentando agradar - tentando servir! - é possível que você esteja, na realidade, sabotando a autonomia de seus parceiros amorosos ou clientes para enfrentarem seus próprios desafios. A Lua cheia em Touro enfatiza a restauração de sua saúde: mantendo o foco agora plenamente centrado em seu corpo, antigos problemas de saúde poderão finalmente se resolver. Há um risco de recair em padrões de comportamento desequilibrados e nada saudáveis, cuidado para não sabotar esta preciosa oportunidade.


GÊMEOS

As festas podem estar boas - boas até demais! Não há nada errado em comemorar os prazeres da vida, mas cuidado pra não ir na onda de seus amigos e perder a própria medida. Existe um limite entre a satisfação saudável de seus desejos e a gula pura e simples - e só você mesma pode conhecer o seu. A Lua cheia em Touro irá então lhe mostrar que esse limite não é papo de gente velha, e sim uma parede de concreto contra a qual pode se estatelar!


CÂNCER

É possível que este período propicie uma vivência harmoniosa em sua a própria casa e na convivência com sua família. Contudo, há o risco de que as atividades externas e o crescimento profissional sejam sacrificados em prol de viver de memórias. A Lua cheia em Touro então vem iluminando a íntima relação do passado com o futuro: foram suas vivências de juventude que lançaram as pedras que fundamentam hoje as suas aspirações; também é da juventude onde costumam vir as amizades mais sólidas, com as quais poderá contar quando não souber por onde avançar.


LEÃO

Um período de harmonia nas comunicações, é possível que você tenha atingido atinja finalmente a paz com seus entornos e com os aliados que sustentam a sua posição. É aqui que surge o risco de perder de vista os objetivos de longo prazo, trocar a sabedoria maior - como a integração da personalidade - pela indulgência nos prêmios menores oferecidos pelos triunfos cotidianos. A Lua cheia em Touro ajuda a enxergar os contornos de sua real proporção - de quem você realmente pode vir a se tornar, de tudo que tem para oferecer ao mundo quando realiza suas potências plenamente.


VIRGEM

É possível que suas finanças tenham encontrado recentemente uma melhora, trazendo com isso a chance de adornar sua vida com ferramentas e móveis de qualidade superior. Cuidado com gastos impulsivos e excessos alimentares, especialmente com doces. A Lua cheia em Touro convida à rever os valores fundamentais que estruturam sua vida: é afinal possível investir na realização de planos que antes pareceriam impensavelmente distantes. Fique atenta aos sinais que lhe serão oferecidos através de sonhos e intuições.


LIBRA

Como as duas luminárias do céu se encontraram neste signo, os nativos de Libra são convidados à interiorização. Um equilíbrio deve ser alcançado entre o que é mostrado ao mundo - as máscaras que vestimos no cotidiano - e a verdade interior. A sociedade é incapaz de lidar com uma sinceridade excessiva, por mais que, em alguns momentos, rupturas se façam necessárias. Por outro lado, concessões excessivas às demandas externas terminariam por matar o que há de vivo em sua alma. A Lua cheia em Touro permite uma clareza excepcional quanto à bagagem alheia, oferecendo a chance de se libertar de viver exigências calcadas em dramas que não precisam ser os seus.


ESCORPIÃO

É possível que você esteja sentindo que traiu a sua verdadeira força, repousando em momentos onde deveria avançar com tudo, se acomodando em prazeres menores que não oferecem uma satisfação plena. Por mais dolorosa que seja, essa percepção é ela mesma uma força, um pedaço de sua força que você pode optar por começar a resgatar. A Lua cheia em Touro ajuda nesta empreitada iluminando a face dos outros com os quais se encontra intimamente - permitindo, através do contraste, que você trace um esboço de suas próprias capacidades.


SAGITÁRIO

A lunação de Libra favorece uma ampliação de seu círculo social, e convivência harmoniosa com amigos, especialmente mulheres. Pode ser difícil aproveitar este momento, graças à um súbito esgotamento de seu entusiasmo. A Lua cheia em Touro ajuda iluminando as rachaduras por onde a saúde e energia estão sendo sugadas. É aconselhável especial atenção à parcerias próximas e relações amorosas que em realidade não tem os seus melhores interesses em mente.


CAPRICÓRNIO

Aqueles que nascem sob signo de Capricórnio são dotados da capacidade de avançar onde os demais pensariam ser impossível. Pode ser que nessa lunação o prazer de galgar rochedos te leve longe demais, numa atmosfera rarefeita e distante do que está acostumado, e potencialmente distanciando-se de sua família. A Lua cheia em Touro convida então à buscar a plenitude no repouso, e nos momentos de entretenimento, buscando a duração do prazer como um fim em si.


AQUÁRIO

A lunação de Libra despertou a necessidade de extrapolar os limites de suas idéias quanto à filosofia, espiritualidade ou religião, explorando território instável e desconhecido. Isto pode acabar atraindo sua atenção para as questões maiores da vida, acarretando certa negligência com suas imediações e com as expectativas do social. A Lua cheia em Touro convida então para se ancorar firmemente em suas raízes: casa, família, memórias - a base material sem a qual reflexões de cunho mais filosófico não passam de perda de tempo. Lute para encontrar um balanço entre o cotidiano e o extraordinário, entre o que foi e o que deve vir a ser.


PEIXES

Pode ser que, para você, a doação total em uma relação não se apresente como um desafio impossível. Entretanto, nem todos são capazes de compreender uma meta tão elevada, e podem surgir problemas se você apoiar-se demais em outro, seja material ou emocionalmente. É preciso trazer de volta à balança a relação entre o ato de nutrir e a ocasião para ser nutrido. A Lua cheia em Touro oferece o vislumbre de um caminho sólido pelo qual pode atingir o auto-sustento.

(1) AGRIPPA, Henrique Cornélio. Três Livros de Filosofia Oculta. Madras, 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário