terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Olho de Tigre [nota astrológica]


[Lua em Sagitário em sextil com Sol e Mercúrio cazimi em Aquário - 29 e 30 de Janeiro de 2019]


Depois de uma manhã inteira perdida em distração, correndo atrás do próprio rabo, vem o impulso de assumir as rédeas do dia. Abro o programa de astrologia, meu instrumento de trabalho - onde vejo o céu do momento.


A Lua no grau 0º00' de Sagitário. Ou seja acabou de sair de sua queda em Escorpião. Lua emburacada que não via a ninguém, nem ia a lugar nenhum. De um pulo, está fora!


Essa é a transição da Lua que mais gosto no zodíaco; de Escorpião pra Sagitário. É o clássico impulso que pegamos no fundo do poço. Com isso vou aprendendo a não lutar contra a queda da Lua em Escorpião - deixa afundar.


A Lua agora mira à galope o sextil com Mercúrio e o Sol em Aquário, que andam juntos. Em algumas horas, Mercúrio estará Cazimi - alinhado ao coração do Sol. Um momento de extrema clareza e purificação do pensamento. Em Aquário o Sol tem seu exílio, ou seja, é um lugar muito longe da própria casa. Aquário é de Saturno, o esqueleto do mundo, a sombra projetada pela luz.


De súbito, as estruturas do próprio tempo ficam visíveis. O pensamento se vira pra pensar as condições do próprio pensar. A visão capta o invisível, o observador se enxerga no espelho e descobre que não passa de um observado.


Quando o sextil da Lua com Mercúrio e o Sol se fizer perfeito, a Lua estará com uma estrela chamada Antares, o Coração do Escorpião. Não existe estrela mais determinada que esta - beirando o ponto da crueldade. A Lua mira sua flecha, e passa no olho do Tigre. Nos vemos do outro lado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário