quarta-feira, 17 de abril de 2019

Costura [nota astrológica]



Quarta-feira, dia de Mercúrio - que finalmente deixou o signo de Peixes.

Benza Deus por esse dia, que aguardamos ansiosamente por dois meses. Mercúrio que tinha chegado a ver a praia, no último grau de Peixes - só pra ser puxado de volta ao fundo do mar.

E haja problemas mercuriais nesses dois meses - dedos torcidos, vias respiratórias inundadas, máquinas desviadas, chaves perdidas, mensagens truncadas e a língua empapada de palavras sem saber articular. Se não foi com você, foi com alguém do seu lado, pode ter certeza.

Que tenhamos tirado algum lucro disso tudo, eu espero que sim. Mesmo as coisas difíceis e um pouco humilhantes podem ter serventia. No fundo do mar, Mercúrio buscava princípios gerais de organização que pudessem dar definição ao que, de outra forma, seria só um balbuciar.

Agora Mercúrio está em Áries, em mútua recepção com Marte, que adentra o signo de Gêmeos. Marte é também o próximo planeta que Mercúrio encontrará por aspecto. Que mudança! A língua, agora afiada, ganha precisão cirúrgica. Palavras podem matar - ou salvar vidas. Falar é muita responsabilidade, tanto de um ponto de vista ético, quanto de um ponto de vista técnico!

Enquanto isso a Lua cresce, já quase cheia, em Libra, e sua regente, Vênus, passa pelo grau máximo de sua exaltação no signo de Peixes. A Lua conecta Mercúrio a Marte, e a beleza é o seu norte.

Não é hora ainda de partir pro ataque, e sim de conjugar o ferro marciano e a habilidade mercurial na arte da costura. Para que grandes obras se completem (e depois de 2 meses no signo de Júpiter, Mercúrio está pensando grande!) a Praticidade e a Beleza devem correr juntas. Mesmo que pra isso seja preciso um compromisso, mesmo que seja preciso podar os excessos e dar bastante volta. Na costura, o caminho é a meta, mas não esqueça de terminar com um nó.

Iago Pereira
(imagem: Wessi Benderlieva Karlhofer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário