[nota astrológica para domingo 26 de Maio de 2019 - Lua em Peixes]
A Lua em Peixes veio dissolvendo os contrastes que viveu na última semana, onde passou boa parte do tempo sob a dureza dos signos de Saturno.
Hoje a Lua faz muitos encontros, lambendo o domingo com ondas sucessivas e variadas: quadrou o Sol em Gêmeos de manhã, trígono com Marte agora, quadratura com Mercúrio e sextil com Vênus à noite.
Peixes é signo de Dois Corpos, ele multiplica os casos para confundir os opostos. Peixes solúvel & surrealista, que guarda tesouros e serpentes marinhas na maré das horas, escorregando de um ao outro sem se deter.
Não é como se os opostos da vida, da alegria e da tristeza, da raiva e da riqueza venham a se anular. É mais que, como os Peixes, estão ligados pela boca, não dá pra ter um sem o outro.
E precisamente o fato de que não se anulam é interessante. Os Peixes dos céus não nadam em direções opostas, mas perpendiculares. Se atravessam. Se extrapolam. Se arrastam pela tangente. Finalmente, é assim também entre as pessoas. Tolice esperar complementariedade num casamento, num casal. As vidas simplesmente se atravessam, e não é pela falta que se atraem, e sim pela soma. Sejamos perpendiculares, mas com sabedoria. Pois a vida é jogo incerto e é também o amor...
Iago Pereira
(imagem: "Kaleidoscope", Jad Ghorayeb)
Nenhum comentário:
Postar um comentário