quinta-feira, 4 de julho de 2019

Rota 32 Podcast - Ep. 2, Mapa errado funciona?



Dessa vez chamei o Simão Cortês, estudante de astrologia, acadêmico extraordinaire e manjão de platonismo, pra gente conversar sobre dimensões filosóficas da astrologia.

Nosso ponto de partida foi uma provocação que ele tinha feito: que mesmo um mapa com a hora de nascimento errado pode funcionar, se o astrólogo acreditar que o mapa tá certo e seguir os procedimentos "rituais" de leitura de mapa fielmente.

A conversa se deu com Mercúrio aflito em Peixes então peço desculpas por alguns defeitos no áudio e pela minha abordagem devaneante. Por sorte o Simão é de uma lucidez incrível e conseguimos chegar em algumas idéias bem interessantes mais pro final, com dois modelos filosóficos diferentes que podem explicar porque astrologia funciona, e mais ainda, que podem ser testados na prática!

A boa ou a má notícia: são 2 horas e pouco de conversa. (Mercúrio em Peixes é famoso por não ter medida).

O áudio está disponível pra ouvir ou pra download, basta clicar aqui

Iago Pereira
(imagem: Istvan Orosz, "The Window Paradox")

2 comentários:

  1. Iago, obrigada por compartilhar este diálogo repleto de indagações e explorações de possibilidades de entendimento.! Gostei demais, foi muito bom ouvir tudo!

    ResponderExcluir
  2. Iago, obrigada por compartilhar este diálogo repleto de indagações e explorações de possibilidades de entendimento.! Gostei demais, foi muito bom ouvir tudo!

    ResponderExcluir