Vênus está em Virgem desde ontem. Virgem é um signo humano, um signo de terra, um signo alado - e o signo onde Vênus encontra sua queda.
Vênus em Virgem: O que é o amor senão um gesto concreto, que é ministrado em pequenas doses dia após dia? -Bom dia, dormiu bem? Fiz algo gostoso pra você essa manhã. Preste atenção: fiz na sua medida. O que há no amor além disso? O que poderia haver?
Ah, muito longe - lá do outro lado - há um lugar onde Vênus se exalta, o signo de Peixes. Lá o "certo" da medida é terrivelmente incerto, incerto como o amor de Deus que parece também comportar até mesmo pragas e injustiças, e é de alguma forma capaz de redimí-las. Um amor inumano, impessoal - uma força cósmica que mantém o universo grudado junto.
Entre os pequenos gestos aqui na terra, e a cola cosmológica que a tudo amarra - parece haver um abismo (esse abismo é a queda). Em Virgem se começa sempre de baixo, mas não estamos presos aqui. A terra de Virgem é mutável como o barro. Os pequenos gestos são como sementes - nada mais que uma chance, uma chance de fazer o paraíso na terra, o único paraíso que podemos tocar. Seja o que for o amor, ele tem de ter um "quanto" e um "quando" - e caber aqui na terra pra que possamos começar a, quiçá, entendê-lo...
Vênus segue em Virgem até o dia 27 de Outubro, quando deixa este signo pra entrar na própria casa, Libra.
~*~-~*~-~*~-~***~-~*~-~*~-~*~
Iago Pereira
Imagem: Roberto Fabelo, "Anjo" (2010)
Facebook: @rota32
Instagram: @rota32.astrologia
Textos exclusivos pra quem me apoia com qualquer valor
Saiba mais sobre as consultas astrológicas que ofereço
Nenhum comentário:
Postar um comentário