quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Adeus, Maria Fulô [nota astrológica]


A Lua cheia em Virgem foi desorientante.
O regente de Virgem, Mercúrio, está em queda no signo de Peixes.
Peixes é o oposto de Virgem. Peixes é imensidão, enquanto Virgem é dos detalhes.
Lua transbordante de luz - um generoso excesso desperdiçado em minúcias, sinais contraditórios, pistas falsas. Dois dias de matar.

Hoje a Lua, já minguante, chegou a Libra.
E hoje eu acordei alegre, sem motivo. A Lua passa um dia inteiro na casa da senhora da beleza, sem completar aspectos com ninguém.


Vênus, senhora de Libra, está em Capricórnio - se afastando de Saturno. Saturno e Vênus é a mistura do doce e o amargo. Em Capricórnio, o amargo predomina. O gosto pelo amargo é um gosto adquirido, sinal de maturidade. Saturno quer o teste do tempo; só gosta das coisas sólidas; a alegria de Saturno é destruir os molengas. Como os seus amores reagem aos anos? Canta Sivuca: "O amor que é verdadeiro a cada dia aumenta mais".

Em alguns dias, Vênus vai também cruzar pelo Nodo Sul - a "Cauda do Dragão", cuja palavra é diminuição. "Adeus, meu amor, adeus". O amor que não é sólido, concreto - é peso morto.

Como é próprio pra Lua em Libra, fecho essa nota cantando. Com Sivuca: "Adeus vou me embora, meu bem / chorar não ajuda ninguém. / Enxuga o teu canto de dor, / que a seca só começou. / Adeus, vou me embora Maria, / Fulô do meu coração, / Eu voltarei qualquer dia, / E só chover no sertão. / Lá longe as horas da volta / eu conto na minha mão..."

Iago Pereira
(imagem: Meghan Ariel Dwyer)
(para ouvir: Sivuca, "Adeus Maria Fulô" - https://youtu.be/gzwpsguE2EM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário