quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Me senti solitário, [nota astrológica]



o dia raiou com o sopro de Saturno puxado pela Lua em Peixes.

Dentro de um cubículo, dentro de uma casa, dentro de um muro, dentro de uma cidade, país, seção, zona administrativa. E em cada apartamento outras pessoas empilhadas, sozinhas, vendo pelas janelas as outras pessoas.


E lá fora a porra do Godzilla anda entre os destroços. Se você não viu, é porque fechou as cortinas.
Me sinto solitário, isolado. Já que desde 2013 o ativismo e a militância que em um dia acreditei viraram troça, a revolta foi cooptada pelos fascistas, a classe média que pediu "saúde e educação" pedindo estado mínimo e enfim a neurose, neurose insuportável e coletiva envenenando de ressentimento toda esperança de mudança.

Eu não sinto raiva, embora deveria. Deixo isso pras outras pessoas, já que aqui a raiva é pouca, preciso guardá-la pros momentos especiais. Sorte que existem outras pessoas.

Hoje o humor do mundo acordou fleumático, e trás mensagens nas garrafas como vindas do mar. Nas demais ilhas, corre o comentário "eu também", "eu também". A Lua em Peixes corre pra Júpiter, aplicando-lhe uma quadratura. Júpiter, senhor de Peixes, e também de Sagitário, onde ele estará por boa parte do ano. A casa está inundada, e os peixes passam por entre os pés. O mundo cínico & cinza ainda se sustenta por sobre sonhos encanados, que brotam da terra profunda, e desaguam no mar. Tudo está conectado, mas não adianta só dizer isso. Quero mais, eu quero nadar!

Iago Pereira

(arte: Asako Narahashi, "Half Awake and Half Asleep in the Water" - 2003)
(para ouvir: "Nameless, Faceless" Courtney Barnett - https://www.youtube.com/watch?v=HZZSYDhx0FI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário