domingo, 3 de fevereiro de 2019

Serva de Ninguém [nota astrológica]


[Lua nova em Aquário - domingo dia 3 e segunda dia 4 de Fevereiro de 2019]

Lua nova em Aquário, o signo difícil de explicar e de entender. Aquário é liberdade, mas é de Saturno. Aquário rompe padrões (TM), mas é fixo. Aquário é atemporal, e por isso, não se encaixa em tempo algum.

Aquário é a maluca da Kátia Abreu roubando a pasta do Alcolumbre, jogando vinho na cara do José Serra e sendo ela mesma a Miss Motosserra - fiel à Dilma até o fim, mesmo quando isso não dava vantagem mais nenhuma pra ela. E por outro lado defendendo a privacidade dos colegas latifundiários acusados de empregar trabalho escravo. Vai entender essa mulher, que faz o que lhe dá na telha, segundo um sistema só seu. Certamente ela tem a sua lógica (e 6 dos 7 planetas em Aquário.)

O segredo é que não existe "liberdade". Isso é uma fantasia ingênua, coisa de muleque Ariano fogo-de-palha. No universo tudo é serviço, tudo é máquina de máquina. A grande questão é a quem você serve! Os "espíritos livres" com tanta frequência servem é seus próprios apetites, ou o capricho do momento. De livre isso não tem nada, ser arrastado por estados de ânimo. E isso não quer dizer que os serviços dão todos na mesma. Ganimedes, o Aguadeiro da constelação de Aquário, foi servir vinho nos céus. E lá em cima é uma beleza. Ele não tem que se preocupar com o julgamento de ninguém. Ele serve aos Deuses, isto é, pouco ou nada sabemos dos Deuses, quando dizemos isso, o que dizemos é que servimos a nossa Alma. Aquário signo fixo, preso à estrutura invisível do espírito. E por isso são, como diz Valens (séc. II D.C), auto-determinados. Desobedecer os reis da Terra é fácil. Mais triste é o destino de quem teima em desobedecer a Alma.

Iago Pereira

(imagem: Mar + Vin)
(para ouvir: "Roam", do B52's: https://www.youtube.com/watch?v=kqNQb0_s8v4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário