segunda-feira, 9 de março de 2020

Desembolo [Céu da semana - 8 a 15 de Março de 2020]


Lua cheia hoje em Virgem, opondo-se ao Sol em Peixes. Tarefas, tarefas, tarefas everywhere, mas o Sol ainda não acordou, e Mercúrio que governa Virgem está parado em Aquário.

Mercúrio estacionou e de segunda pra terça inverte de sentido, volta a andar pra frente, é o fim dessa fase retrógada que cobrou seu preço (inclusive assassinou a placa-mãe do meu computador). Mas se uma hora vai, essa hora é agora, com Mercúrio em Aquário; ponha as idéias no lugar, os pingos nos i, os pontos finais; porque vem pela frente mais um mês de Mercúrio em Peixes, onde Mercúrio nada...


Lua cheia e estação de Mercúrio, duas inversões na semana, a semana vira a folha, semana-transição, começa um novo capítulo. O que vai ser? Vênus está no alto do meio do céu quando a Lua fica 100% cheia. Vênus ainda está em Touro, namorinho de portão da alma com a vida; gente simples, prazeres simples. (Aliás até meu cachorro anda super molinho, derretido.) A alegria de um abraço, apertar o xuxu no colo, cozinhar lasanha e sexo de sobremesa. E porque não?? - porque hoje é segunda-feira, e tarefas, TAREFAS!!; porque tudo é uma economia, barganha, burocracia, quanto desembolo é necessário pra possibilitar o simples! E não acaba aí. Tem de saber porque tá fazendo o que faz. O que significa, pra onde vai!

A gente sabe que a vida não é fácil, então tem de ter mais de um corpo pra sobreviver: corpo de trabalho, corpo de lazer. Por sorte Virgem e Peixes, onde estão o Sol e a Lua, são signos bi-corpóreos: um olho do mundo apontado pra cada lado. Uma boa chance de conciliar os opostos- ou se perder. Sugiro anotar os sonhos, e as crises, guardar tudo no diário.

Em assunto de Lua. Amanhã ela já está em Libra, e desfruta das alegrias de ter sua regente, Vênus, em bom estado. Sempre que o regente de um signo está bem, quem anda por aquele signo aproveita; e vice versa. Isso deve ajudar a Lua atravessar as quadraturas de Marte, Júpiter e Saturno, que se dão na via combusta - um lugar de irritação pra Lua. A Lua são os humores, então terça e quarta nossa elegância vai ser posta a prova, na terça se você é capaz de sambar mesmo quando a vida te dá pancada, na quarta como improvisar quando você mesmo pangua e deixa a peteca cair. Nas aulas de dança aprendi, perdeu o tempo do grupo não faz olhar de constrangido, é de duas uma: dá seu jeito e volta pro tempo, ou sai fora da pista. E se possível, sempre que possível, dá seu jeito.

Aí quinta e sexta é Lua em Escorpião, aquele trânsito maldoso que a gente tá acostumado pois tem todo mês. Dessa vez vem com uma oposição com Vênus durante o dia: bate a carência, a intimidade é algo que vara além dos olhos - não é confortável se sentir despido, mas ao mesmo tempo, é só natural, é assim que nascemos. A noite vira um sextil com Marte, Lua-não-mexam-comigo-que-não-tô-pra-brincadeira.

Sexta, sextil com Júpiter, tadinho ele mesmo em queda e meio zuado, não entretenha grandes esperanças, na Lua em Escorpião o melhor é esperar pra ver. Sexta a noite tem um sextil com Saturno, resignado, e sábado a Lua já acorda em Sagitário. Que nem eu disse, o estado de um regente afeta quem tá na casa, e Júpiter é o regente de Sagitário, em maus lençóis: queda e sitiado pelos maléficos. É difícil a fé e a amizade quando esses dois maléficos, implacáveis, cortinam a boa vontade dos dois lados, o muro da desconfiança e a ponta da espada, diga lá quem é e a que veio, e nada de falsa simpatia. E assim fecha a semana, mas a gente que não é bobo pega o que tem de bom e segue em frente, pois lá na frente há de ter um outro povo, outros dias, talvez seja a nossa gente, talvez seja nosso dia...

Iago Pereira

~*~-~*~-~*~-~***~-~*~-~*~-~*~
Imagem: Samplerman

Instagram: @rota32.astrologia

Acompanhe textos exclusivos doando qualquer valor a meu apoia.se!

Saiba mais sobre as consultas astrológicas que ofereço

Nenhum comentário:

Postar um comentário