segunda-feira, 4 de maio de 2020

O que tem pra agora [Céu da semana - 4 a 10 de Maio de 2020]



Espero que tenham tido um bom domingo, com a Lua entre os raios dos benéficos. Aqui em casa foi luminoso: de manhã consegui dançar, a noite me assombrei com como o conhecimento é profundo, e valioso, e a vida tão frágil - cabe aproveitá-la bem, revirar suas entranhas em busca dos milagres, a Lua estava em Virgem, signo dos intestinos e do eterno pesquisador Mercúrio.

E agora, segunda e terça, temos a Lua em Libra. A melhor parte é no começo, com a Lua vendo Vênus (a dona de Libra) lá na frente com um trígono, aspecto harmônico. Eu tinha dor de cabeça mas tomei um analgésico: não é bom sofrer quando Vênus está em vista. Quero uma segunda feira doce e fácil, de música e auto-cuidado, trabalhando o mínimo que der pra hoje. Em nosso tempo e mundo parece um crime dizer "trabalhe o mínimo que der", ainda mais em uma segunda-feira; até porque a maioria de nós tem pouca escolha sobre quanto trabalhar, então estou falando de luxo. Mas é isso, nesta segunda-feira de Lua em Libra trate-se com o luxo que tiver, por menor que seja. Se você merece esse respiro, a chance é agora - (e eu aposto que você merece!)


Quarta e quinta tem a Lua em Escorpião, e ela vai quadrar os dois maléficos. Lua cheia no signo que humilha a Lua, e por extensão humilha a todos - já que a Lua "é a fortuna do todo". Se tem um lado bom nisso é que a humilhação corrige a hubris - a arrogância e o orgulho que poderia, de tempos em tempos, acometer uma Lua cheia. Mas a Lua é de Lua, é mudança, é chance de mudar - logo quando cheia, logo já quer diminuir. Quinta de manhã temos a Lua oposta a Mercúrio: diminuir a ponto de passar no buraquinho da fechadura. O sucesso e o fracasso nessa missão plantam as sementes pra quadratura com Marte que vem a noite. Marte, o dono da casa-Escorpião, não quer mal pra Lua; ele quer vê-la guerreira e valente, e sua dureza é apenas sua forma de mostrar afeto. Que a humildade possa desarmar os excessos de rigor e fúria - é o que desejo pra quinta a noite.

Sexta a Lua amanhece em Sagitário, onde o grande astro é a oposição com Vênus, que só vem no Sábado. A inquietação toma conta, vai ser difícil ficar em casa, longe da água boa pra saciar a sede dos cavalos. No Sábado também Mercúrio atravessa Algol, uma estrela que faz perder a cabeça. Hora de se conter, manter a reserva, evitar decisões precipitadas - especialmente no tocante a cálculos e mensagens. Dia ruim pra malandrar.

Domingo já temos a Lua em Capricórnio, resignada com a secura, mas ela tem de aguentar. Eu também estou louco pra que isso tudo passe, e nem sei se vai mesmo passar como gostaríamos. No entanto, o que temos é o que há. Por enquanto vai ter de bastar.

~*~-~*~-~*~-~***~-~*~-~*~-~*~

Iago Pereira

Imagem: Detalhe de Perseu e Andrômeda por Joachim Anthoniszoon Wtewael.

Facebook: @rota32

Instagram: @rota32.astrologia

Textos exclusivos pra quem me apoia com qualquer valor

Saiba mais sobre as consultas astrológicas que ofereço

Nenhum comentário:

Postar um comentário