segunda-feira, 8 de junho de 2020

O rato rói a roupa do rei de Roma [Céu da semana - 8 a 15 de Junho de 2020]



Segunda-feira e a Lua se arrasta por Capricórnio. Subo a montanha com o peso de três meses isolado nas costas. Minha garganta dói, meu peito dói. Ali atrás, ficou Júpiter, senhor da esperança - um Júpiter em queda e retrógrado com o qual a Lua se encontrou esse fim de semana. Minha melhor esperança agora é a gente reabrir em Setembro. Em Setembro, eu quero ver minha família, quero descer pro bar e fumar um cigarro de palha e abraçar cada um dos meus amigos. Mas nem disso existe garantia, no país onde (estima-se) vão estar morrendo duas mil e quinhentas pessoas por dia. Mesmo que minha cidade vá bem, não é tão fácil estar bem enquanto o resto do país é roído pelo corona - e pela negligência criminosa do governo federal.

O que nos leva ao ponto dois desse baú de sombras: a figura do presidente. O presidente e o ódio que nutro dele a despeito de meu melhor esforço pra desejar o bem a todos os seres. Sol e Marte se quadraram nesse fim de semana, no sábado. A casa do Rei está em chamas, tanto a do Rei do ocidente, os Estados Unidos, quanto do Luis XV tupiniquim, Jair falso-Mesias Bolsonaro. Como sei? Um a um, os ratos foram pulando fora de seu barco, e o país sequer consegue um Ministro da Saúde. É perdendo paulatinamente seus aliados que autocratas se isolam e eventualmente caem. O Bolsonaro eu acho que tá prometido pra guilhotina, já. Mas mesmo que ele caia, tirar os militares do poder não será fácil, e nisso você pode saber que vamos levar anos, ainda mais agora que eles montaram seu "estado profundo" unificando os serviços de inteligência na mão de um general. . Na conjunção de Saturno e Júpiter que marca o fim do ano (e uma transição importantíssima) teremos Marte, os milicos, domiciliado na 12 (a casa da espionagem) que é a 6 do mapa da independência do Brasil (a alegria de Marte). Isso continua mesmo com o Bolsonaro saindo.


Enfim. 3 meses, 2.500 mortos por dia, Setembro. Isso literalmente dói nas minhas costas. É mais fácil suportar sabendo que amanhã a Lua estará em Aquário. O peso, a densidade obscena de Capricórnio se espiritualiza em Aquário. Não dá pra viver imerso em sombra. Em Aquário jáz uma imensa força de resistência. Se um destino não pode ser evitado, pode-se trabalhar pra amenizá-lo. Aquário, que é do lento Deus Saturno, favorece o estoicismo. Mais importante, Aquário fornece as armas para derrotar mesmo o inimigo mais poderoso, o rei, o Sol. Suas armas são a paciência e a constância. Aquário derrota o rei sem luta, corroendo pelas margens. Saturno se encontra em Aquário agora, e ficará junho inteiro, voltando a Capricórnio no segundo semestre, pra entrar em Aquário de novo só no fim do ano - dessa vez pra ficar. Então, agora em Junho, ainda, prevalece a lei de Saturno em Aquário. Essa foi parte da minha razão por ter ficado bastante hesitante com a pertinência dos protestos democráticos no Brasil, em um contexto onde estamos nos tornando o nº1 da pandemia. Como vencer o rei com cada um na sua casa? Essa tem sido a pergunta que me faço todo dia.

Então: terça-feira, Lua em Aquário em bom aspecto com Vênus: posso estar de máscara, mas sigo cantando. Quarta a Lua segue em Aquário, um trígono com o Sol ajuda a deixar a manhã mais límpida, a tarde segue nessa inércia.

Quinta é feriado, Corpus Christi; a Lua chega a Peixes, e passa o dia se envolvendo em uma quadratura com Vênus retrógrada, levando a certo descompromisso, moleza e escapismo (não façam nem acreditem em promessas de amor nessa quinta). Sexta a Lua passa a maior parte do dia aplicando a uma conjunção com Marte. Com Marte em Peixes o cuidado pra não se deixar levar na onda errada tem de redobrado: não é porque todos estão indo pra um mesmo lado que você tem de ir também. Por outro lado, esse Marte é também o guerreiro cujos poder vem de mover conforme a maré. Peixes é duplo e coloca esse desafio duplo, de fluir com o mundo sem se afogar no mundo.

A Lua chega em Áries sábado a noite, mas é no domingo que as coisas se agitam, em uma quadratura da Lua com Mercúrio que só se resolve a noite; as emoções podem dominar as conversas, aqueles papos que mudam de rumo rápido demais pra resolver as coisas. Sabendo disso medimos as palavras, ponderamos antes de falar, deixamos o calor do momento passar. Né?

Porque a gente não é bobo e usa o céu de remédio. A Lua está chegando em Aquário. Estou mais leve depois de escrever isso tudo... Espero que vocês também...

~*~-~*~-~*~-~***~-~*~-~*~-~*~

Iago Pereira

Imagem: Aleksandra Czudżak

Facebook: @rota32

Instagram: @rota32.astrologia

Textos exclusivos pra quem me apoia com qualquer valor

Saiba mais sobre as consultas astrológicas que ofereço

Nenhum comentário:

Postar um comentário