terça-feira, 2 de julho de 2019

Privilégio da Forma [nota astrológica]



Nesta terça-feira, o ciclo da Lua é resetado pelo encontro com o Sol em Câncer.

Sol na casa que pertence a Lua. Sol que está prestes a ser eclipsado pela Lua - eclipse parcial do Sol, hoje às 16h. Sol e Lua com a Cabeça do Dragão, que os aumenta; Saturno com a Cauda do Dragão, que o diminui.

A Lua, sem luz, vulnerável, absorve o Sol. Ambas as luzes do céu em oposição a Saturno. Em busca de proteger a fonte de sua luz, a Lua prefere ocultá-la.

Tradicionalmente, eclipses são inauspiciosos; um momento pra se resguardar. É bom evitar a exposição direta à luz do eclipse. Como a Lua guarda hoje o Sol, guarde também suas origens. A mente se origina do corpo; o filho, da mãe e do pai. A vida vem do oceano, e o Mundo tem a raiz na Alma. Nossos problemas também tem raiz, plantada lá onde não costumamos olhar. Até a cultura tem sua raiz, e se até a raiz já está podre? Uma nova semente pode estar disfarçada num fruto que cai de maduro.

No mundo da Lua, nem mesmo o que é perene tem o privilégio de assumir uma só forma. Se um eclipse é como um vácuo, façamos assim nossa mente, pra que possa acomodar o até agora era impensável.

Iago Pereira
(imagem: David Lynch, "Boy finds himself in a world")

Nenhum comentário:

Postar um comentário