segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Livramento [céu da semana 4 a 10 de Novembro de 2019]



Esta semana vem trazendo alívio pro clima de impasse e tensão que marcaram a semana passada. Aqui no meu quintal os passarinhos estão em polvorosa desde de manhã.

Vênus finalmente deixou o signo de Escorpião, onde tem seu exílio, e chegou a Sagitário, que ela divíde com o dono da casa, Júpiter. Os dois planetas benéficos conjuntos trazem um ar iluminado, que consegue deixar leve até a segunda-feira. A conjunção de Júpiter e Vênus tem suas ambiguidades; torna tudo tão fácil que o perigo é acomodar. Mas nesse momento sinto que merecemos pegar leve um pouquinho.


A semana se estica positivamente com a Lua passando em Aquário e Peixes, sem aspectos duros com maléficos. Isso ajuda a dar um clima de fluxo livre pra semana. Enquanto isso, Marte em Libra vai se aproximando de seu sextil com Júpiter. O veneno de nossos dias começa a ser dissolvido, requentado, destilado. Mas talvez as condições pra uma transmutação completa ainda não existam; é um sextil fraco, com o maléfico por cima e um signo fixo no meio.

No Sábado finalmente temos aspectos duros da Lua com os maléficos, que vem misturados com aspectos harmônicos com os benéficos. O lado ruim é que basta uma gotinha de veneno pra estragar um bom prato. O lado bom é que temos livramento - e o livramento não só livra, mas vem também mostrar que nunca estamos sozinhos.

Iago Pereira
(imagem: Erin Hanson)
(para ouvir: Thiago El Niño, "Pedagoginga")

Nenhum comentário:

Postar um comentário