segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Cachorra Kamikaze [Céu da semana - 17 a 23 de Fevereiro de 2020]



Alô companheires de percurso. Tendo sido acusado mês passado de "envenenamento por chumbo" com minhas notas astrológicas, tenho me esforçado ao máximo pra manter uma atitude positivah. O que vai ser um enorme desafio esse ano já que Júpiter o planeta da positividade está em queda no signo mais heavy metal do zodíaco, e agora Marte entrou na casa. Saturno e Marte encurralam Júpiter nas trincheiras de Capricórnio por um longo mês. Saturno e Marte em governo conjunto na casa celeste que governam. Ano passado essa combinação nos legou o clipe This is America, do Childish Gambino, se por algum acaso ainda não assistiu assista. É uma obra prima que ajuda vocês entenderem o que vem nos próximos 40 dias. Não existe misericórdia e perdão pra Saturno e Marte juntos em Capricórnio. Existe, contudo, muita coragem, e a disposição pra amputar um braço se for pra salvar o corpo. Existe o bruto realismo de quem foi jogado no lixão do mundo e agora quer nem saber, "tomamo de assalto porque cansamo de implorar / bota a mão na cabeça e não reage ou vai rodar" (Tasha, Tracie e Ashira). Existe a política real, aquela onde manda quem pode e obedece quem tem juízo.

De positivo? Bom, temos o Sol saindo de seu exílio. Quando chega em Peixes, na quarta-feira, faz um sextil com a galera em Capricórnio. Será um planeta a menos em signo de Saturno, o olho de Deus piscando agora na casa de Júpiter, onde a esperança é a última que morre. No mesmo dia, Vênus passa em Alpheratz, a cabeça de Andrômeda - uma estrela da natureza de Vênus, que tinge o mundo de virtude através das calamidades. Andrômeda - a mais bela princesa da Etiópia - foi posta em sacrifício por seus pais, em uma tentativa desesperada de salvar o reino que eles mesmos levaram ao colapso. Amarrada nas rochas, seu destino era ser devorada por um monstro marinho; mas o herói Perseu vem em seu resgate com sandálias aladas. Longe de um mito meramente patriarcal de salvadores e mocinhas indefesas, Andrômeda pra mim é o poder que as coisas belas da vida tem de atrair as virtudes necessárias pra vencer os monstros de dentro e de fora.

De toda forma, terça e quarta é porradaria, com a Lua exilada entre os maléficos em Capricórnio. Saturno e Marte querem forjar um novo homem na sua bigorna, mas a Lua é uma esponja, a Lua não toma forma. Me lembro agora do livro "A Inconstância da Alma Selvagem" - do antropólogo Viveiros de Castro - sobre as tentativas dos colonizadores de moldar os povos nativos do Brasil em bons cristãos, cidadãos e servos da coroa. E hoje, quando nossos instintos não casam com o trabalho, quando procastinamos, enrolamos, sonhamos acordados - é a alma selvagem em nós que clama por espaço. Mas somos então punidos pelo mundo, professores, pais e por nós mesmos, pois o mundo é assim e já faz tempo, um mundo de servidão e luta pela sobrevivência. E a gente se molda então pra sobreviver, ao invés de viver. Mas tem o canto de nós que insiste em sonhar, traça vários planos, acredita que Deus há de recompensar os justos. E isso é verdade, recompensa mesmo - mas só no sentido mais sutil e invisível. Na matéria, no grosseiro - reina outra ordem, e quem quer vencer aqui tem de vencer pela espada e pelo método.

Bom na sexta-feira ganhamos um brinde por mais uma semana de batalha: a Lua vai pros braços de Vênus com um sextil, quem quer dar rolê no carnaval tome nota da sexta-feira, dia bom pra festejar. Sábado não acontece muita coisa nova a nível de Lua, e no domingo tem a lunação de Peixes (falo mais dela na próxima nota semanal). Mas cabe apontar que a lunação divide o carnaval em dois, em antes e depois do domingo. E a parte boa é a primeira. Isto dito, encerro a nota de hoje. Abraços,

Iago Pereira

~*~-~*~-~*~-~***~-~*~-~*~-~*~

Imagem: Tasha, Tracie e Ashira

O céu em música: "Cachorra Kmikze" por Tasha, Tracie e Ashira

Instagram: @rota32.astrologia

Apoie a pesquisa em astrologia tradicional com uma doação em meu apoia.se!

Saiba mais sobre as consultas astrológicas que ofereço

Nenhum comentário:

Postar um comentário