quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Um outro novo momento [Céu da semana - 23 a 29 de Fevereiro]

 Domingo em pleno carnaval nasceu a lunação de Peixes. O mês lunar tem seu início com o Sol e a Lua colados numa estrela chamada Fomalhault, a boca do peixe do sul, que bebe as águas derramadas pela constelação de Aquário. Manílio diz que o peixe austral faz pessoas que vasculham os mares e buscam suas pérolas - e também o eventual corpo dos afogados, como para nos lembrar do custo e perigo da atividade de exploração. Localizada no grau 4º08' do signo de Peixes, Fomalhault é uma das quatro estrelas reais - estrelas muito brilhantes que guardam os quadrantes do céu. Mas de todas elas só Fomalhault está afastada da eclíptica, afastada do caminho do Sol, fundo como está nos mares do Sul. Talvez por isso não ofereça honrarias mundanas, e sim o sucesso espiritual.

Aliás, Mercúrio está retrógrado e combusto em Peixes, o que trás toda aquela parafernália já conhecida de trupicões, mensagens que não chegam e máquinas rebeldes. Não é só a retrogradação, é quando fraqueza se empilha com fraqueza. Mas como dessa vez Mercúrio vai puxado pela maré pra fora de sua queda (a retrogradação o leva de volta a Aquário), a minha dica é aproveitar o mergulho pra ver se encontra alguma pérola. Se permita hesitar: Mercúrio em Peixes pensa é por epifanias, resolve o problema todo de uma vez só ou jamais resolve, tem dificuldade de achar a proporção das coisas, geralmente errando pra mais, o que dá na mesma de errar pra menos pois se algo é mais, outro algo fica menos. E no entanto o erro pode ser o começo do acerto, pois os dois peixes nadam unidos com uma corda pela boca, então se permita um pouco amar, sonhar, errar, derivar! Se permita ou a vida não é nada além de poeira, e se é assim que seja poeira santa e apaixonada pelas chamas que queimam, buscando ao alto.

Tanto o Sol quanto Mercúrio encontram o suporte dos planetas em Capricórnio; maléficos em dignidade e benéficos em debilidade, entre mal e bem a diferença se faz tênue. Melhor seria adorar Satã com honestidade e desapego, do que fazer de Deus uma ferramenta pro ego e pra vaidade? De qualquer modo cuidado, cuidado tanto com as limitações restritivas, anti-naturais quanto com deixar a indefinição se tornar a fachada do vício e da pobreza de espírito. Se Mercúrio não sabe, não pode, não consegue resolver nada - ainda assim a faca de Marte está cortante como nunca, para matar ou proteger o coração (Sol e Marte em sextil). O pior será evitado enquanto ainda houver gente vigilante e na disposição pra resolver os problemas.

Em questão de Lua, a quinta a tarde e noite tem o mais difícil, com a Lua quadrando Saturno em mútua rejeição. O fim do carnaval chega com uma boca amarga, mas na sexta a Lua já amanhece em Touro, resplandecende Lua exaltada que fica conosco o fim de semana inteiro. A Lua é um bumerangue que trás de volta o passado pro presente, e o peito da lunação bate pela primeira vez com o sextil da Lua e do Sol na sexta, enquanto Mercúrio passa no grau da lunação - e portanto em Fomalhault, que bebe direto dos céus. O corpo vivo é uma semente divina plantada pelos Deuses aqui na terra; e se isso parece longe, longe demais da vida dura arando o solo seco na beirada do fim dos tempos, que possamos então gravar na carne a poesia, em um compromisso renovado com o mundo que nos foi prometido - e um desafio renovado ao mundo que de fato temos. Evoé!

Iago Pereira

~*~-~*~-~*~-~***~-~*~-~*~-~*~

 Imagem: "Be The Inside Of The Vase", Echo Morgan

O céu em música: Padaria Espiritual, do Ednardo

Instagram: @rota32.astrologia

Apoie a pesquisa em astrologia tradicional com uma doação em meu apoia.se!

Saiba mais sobre as consultas astrológicas que ofereço

Nenhum comentário:

Postar um comentário