domingo, 8 de dezembro de 2019

A Lua cai mil vezes [nota astrológica]



Hoje a Lua cresce em Touro, signo de sua exaltação. Lua generosa, Lua do folk e da montanha cheia de orvalho, Lua bucólica e raiz... Pés na terra e em movimento, fogão a lenha e cigarro de palha ruminando toda a amplitude do que é.

E no entanto aplica uma oposição a Marte em Escorpião, o planeta vermelho das guerras e venenos. Se tem uma coisa que a terra é cheia é de escorpião. E num mundo manchado de sangue, toda fartura só pode existir em guerra, e isso em diversos sentidos, a guerra social dos ricos contra os pobres, a guerra da virtude contra a pequenez de espírito.

A imagem que escolhi pra esse post chama "A Lua cai mil vezes" e isso diz tudo, quem é que nunca falhou, o sucesso é um caminho de fracassos, e no entanto a Lua cresce, a vida cresce, ainda mais incrível e improvável dessa forma, desafiando os finais com mais um ciclo, mais uma lunação, mais um mês e um dia com os astros girando e a terra brotando e a alma buscando!

Atrás de Marte tem um trígono com Vênus. A Lua convidada de honra vai de encontro a senhora de sua casa, a dona da casa de Touro; Vênus feita hoje imortal pela Lira, já que transita sobre Vega, alfa da constelação da Lira. Esta é a lira de Orfeu que comunica a beleza do mundo aos quatro ventos. Este canto abre um caminho pela escuridão, esse canto dobra a espada de Marte e amacia o solo sob nossos pés - e nossas quedas...

Iago Pereira
(arte: Naeemeh Naeemaei, "The moon falls a thousand times" 2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário